Você sabe quais são os Principais eventos na área de segurança eletrônica do Brasil? Tem participado de algum?

Neste artigo, falaremos um pouco de cada um, destacando suas principais qualidades e características. Saiba que é sempre importante participar desses eventos, tanto para pessoas físicas que querem conhecer melhor o segmento, quanto para profissionais e empresas do ramo que estejam em busca de aperfeiçoamento e atualização.

Atualização e Repertório

É muito importante para os profissionais e empresas que buscam informações sobre o mercado de segurança terem inúmeras fontes de informação para aumentarem seu repertório e se manterem atualizadas.

Antigamente era muito comum termos os livros como principal fonte de informação, hoje procuramos tudo na internet. Contudo, se faça as seguintes perguntas: Será que estas informações são confiáveis? Os sites dos quais eu pego estas informações possuem credibilidade?

Se você está em dúvida, então por que não procurar estas informações direto da fonte? Nestes eventos, você poderá assistir palestras, participar de workshops com as principais personalidades do mundo da segurança e conversar com funcionários destas grandes empresas.

Assim, a troca de informações nesses eventos é gigantesca, cabe você saber usufruir e anotar todas as novidades que podem ser válidas para o seu negócio.

Claro, não estamos falando para você abandonar a internet e viver de eventos, apenas tente filtrar da melhor forma possível toda informação que você recebe e diversifique estas fontes. Assista podcasts, veja vídeos no youtube, leia livros e revistas e, claro, participe com frequência de eventos.

Toda informação é válida, desde que esta tenha credibilidade!

Concorrência

Sabemos que o mercado de Segurança no Brasil tem crescido a cada ano, apenas em 2019 o mercado de segurança eletrônica no Brasil arrecadou R$ 7,17 bilhões e para 2020 temos uma previsão de crescimento de 12%.

Portanto, sabemos que com a concorrência acirrada não podemos perder tempo! Temos que nos diferenciar, prestando o melhor atendimento e serviço aos nossos clientes.

Assim, aproveite estes eventos e veja o que as outras empresas estão fazendo para se destacar no mercado, contudo não se apegue aos dados, muitos deles não servem para o seu negócio, apenas os adapte e questione o que sua empresa poderia oferecer de diferente em meio a concorrência.

Networking

Aproveite estes eventos para pegar contatos e gerar parcerias. Aquela simples conversa no meio do corredor de cada estande pode mudar o rumo do seu negócio.

Por isso, não tenha vergonha troque o telefone, Whatssap, adicione no LinkedIn e em todas as suas redes sociais estes contatos.

Porém, não se esqueça, qualquer tipo de relacionamento duradouro é fruto de atenção, por isso continue mantendo contato, mesmo depois do evento, você pode ligar ou mandar uma mensagem por e-mail lembrando a pessoa do que foi conversado.

Lembre-se, só é lembrado quem é visto!

Eventos de Segurança no Brasil

Agora que já falamos um pouco sobre as vantagens da sua participação em eventos, vamos falar quais deles seriam interessante você participar. Acompanhe!

Exposec (Feira Internacional de Segurança)

A EXPOSEC é a maior feira de segurança da América Latina, conta com uma área de 40 mil m2 onde reúne os mais recentes produtos, serviços e tecnologias do mundo da Segurança.

Em 2020 a feira chega na sua 23ª edição, trazendo aos participantes as últimas tendências nos segmentos de Segurança Patrimonial, eletrônica, empresarial, pessoal e privada.

Este ano a feira acontece no São Paulo Expo – São Paulo nos dias 14,15 e 16 de Abril de 2020. Inscreva-se aqui.

Cobrase (Congreso Brasileiro de Segurança)

Evento que integra a Exposec, oferece palestras, estudos de caso e a possibilidade de conhecer novas tecnologias e aprender com analistas da área de segurança. Sua última edição foi em 2018 com o tema Cenário para Segurança Privada.

ISC Brasil

A feira conta com mais de 200 estandes e traz as últimas novidades dos sistemas de segurança como biometria, drones, inteligência artificial, sistemas perimetrais, segurança patrimonial, pública e privada entre outros.

A feira tem gerado 92 milhões de rodadas de negócio, em 2020 a feira acontecerá em 30 de Junho a 2 de Julho no Expo Center Norte em São Paulo.

Road Show Destaques de Segurança

O Road Show Destaques de Segurança é um evento que percorre diferentes cidades com um tema específico e acontece em um curto período.

Este ano, a Égide já participou do Road Show Destaques de Segurança de Belém e, posteriormente, estaremos no mesmo evento em Sorocaba.

Este tipo de evento é muito vantajoso para as empresas exporem seus produtos e suas marcas, aumentando sua visibilidade e atraindo investidores por todo o país.

Confira a programação no site da Revista Segurança Eletrônica sua cidade e acompanhe os principais eventos na Área de Segurança, sempre que possível.

Nós da Égide Central de Atendimento queremos que sua empresa cresça junto com a gente, aplicando as últimas novidades do mundo da segurança no seu negócio. Entre na nossa página de serviços para saber mais sobre como trabalhamos.

Para saber como encaixar os serviços da Égide na sua empresa de segurança eletrônica, solicite um orçamento.