Muitos conhecem a terceirização como uma prática de contratação de equipes de fornecedores terceirizados, que executam tarefas de limpeza, manutenção e logística. Mas com o avanço da tecnologia e a transformação do modo de atuação das empresas, essa modalidade cresceu e ganhou novas formas. Uma delas é a terceirização das centrais de monitoramento para segurança.

Essa solução é utilizada para além do propósito de corte de gastos, sendo aplicada como uma ferramenta estratégica para proporcionar aos clientes um serviço mais qualificado e especializado.

Ao terceirizar a parte operacional do negócio, uma empresa de segurança, como um integrador por exemplo, pode oferecer o serviço de monitoramento de alarme para o seu cliente sem precisar investir em infraestrutura, licenças e equipe. Assim, além de ampliar o seu portfólio de soluções e expandir a sua receita, a empresa oferecerá ao cliente final um serviço profissional, realizado por uma companhia experiente e capacitada.

“A terceirização da central de monitoramento é ideal para empresas e profissionais de segurança que querem expandir a sua atuação ou iniciar no mercado sem precisar investir um alto valor para isso. A companhia terceirizada é responsável por realizar toda a parte de atendimento, verificação de alertas, acionamento de alarmes, controle de acesso, etc. Elas possuem uma estrutura própria, totalmente equipada e um time de operadores treinados, garantindo para a empresa de segurança que tudo será feito com o mais alto nível de profissionalismo”, explicou Thiago Compri, especialista em segurança e diretor da Égide Service, uma das maiores empresas de terceirização de centrais de monitoramento do Brasil.

A Égide Service garante toda a tratativa que envolve o monitoramento de alarme e fornece relatórios completos com histórico de chamadas e atendimentos realizados pela empresa. Além disso, todas as atualizações, tanto de tecnologia como de licenças, estão incluídos no pacote de serviços da empresa.

“A ideia é que profissional de segurança foque no crescimento da empresa dele, realizando visitas a novos clientes e conquistando mais projetos. Se ele fica amarrado na parte operacional todo dia, a empresa corre o risco de ficar estagnada, sem gerar lucros, por isso a terceirização da central é uma estratégia inteligente”, finalizou Thiago.

Para saber mais como funcionam as soluções e como implementar os serviços, entre em contato com a Égide, acesse: www.egideservice.com.br.