O Brasil está entre os países mais preocupados do mundo quando o assunto é relacionado a segurança. A apreensão dos brasileiros não é por menos, o país está no topo do ranking das nações mais violentas do mundo. Em São Paulo, por exemplo, entre os anos de 2014 a 2018, foram registrados em média 12 mil casos de furtos e roubos a condomínios no estado, segundo o Sistema de Informações Criminais (Infocrim).

Para suprir essa demanda, os condomínios estão investindo cada vez mais em sistemas de segurança de alta performance, a fim de proporcionar mais vigilância e monitoramento 24h para os moradores. Tais estruturas também chamam a atenção de novos moradores, que optam por escolher empreendimentos que garantam mais proteção.

Uma das modalidades mais procuradas para aumentar a segurança é a Portaria Remota. Segundo pesquisa realizada pelo SíndicoNet, de 2018 a 2021 houve um aumento de 86% na contratação desse modelo na capital de São Paulo, visando tanto a segurança quanto a economia das despesas do condomínio.

“Muitos moradores não sabem, mas o custo da folha de pagamento dos funcionários é sempre a maior despesa do condomínio, chegando a representar em alguns casos até 70% dos gastos mensais. Ao implantar o modelo de portaria remota na instalação, essa despesa sabe a ser de responsabilidade da empresa que realiza o trabalho de controle de acesso, monitoramento, tratativas de alertas, etc”, explicou Thiago Compri, diretor da Égide Service, uma  das maiores empresas de terceirização de centrais de monitoramento do país.

Para os profissionais de segurança que querem ingressar neste mercado sem investir em infraestrutura e equipe, podem contratar uma central de monitoramento especializada que terceiriza o serviço de atendimento e monitoramento, cuidando de toda a parte operacional para a empresa de segurança.

“Essa modalidade de atuação é muito vantajosa porque o integrador pode ampliar o seu portfólio de serviços sem precisar alugar um espaço, comprar móveis, equipamentos, tecnologias, licenças de softwares, serviços de internet e backup, contratar funcionários, treiná-los, etc. Com a Central de Monitoramento Terceirizada, basta apenas fechar um número de contas e pagar um valor mensal por elas. Além de reduzir drasticamente o custo operacional, o profissional fica com bastante tempo para se dedicar ao crescimento da empresa, em conquistar novos clientes, realizar ações de marketing, etc”, disse Thiago.  

Para agendar uma visita a central de monitoramento da Égide, entre em contato com a empresa. Basta acessar o site: www.egideservice.com.br.