Saiba quais serão as novidades e Tendências de segurança eletrônica para 2021!

O ano de 2020 foi um desafio para diversos segmentos por conta da pandemia do covid-19. Contudo, a área de segurança se destacou ainda mais, criando novas soluções para atender aeroportos, hospitais e grandes empresas.

Portanto, em 2021 o cenário para diversos especialistas da área será positivo.

Continue lendo o artigo para saber as tendências para 2021. Boa leitura!

Segurança Colaborativa

Essa tendência pode ser considerada a mais clichê de todas, mas tem colaborado para a diminuição de ocorrências já que todos os envolvidos, moradores e colaboradores, se unem para melhorar a segurança do ambiente no qual eles estão inseridos.

Dessa maneira, a segurança colaborativa é um conjunto de medidas que envolvem vigilância e prevenção que possuem as seguintes vantagens abaixo:

  • Diminui os índices de criminalidade.
  • Melhora a comunicação dos moradores envolvidos.
  • Previne incidentes.
  • Promove iniciativas mais seguras.

Aplicação da Segurança Colaborativa

A segurança colaborativa pode ser aplicada, por exemplo, quando há o compartilhamento das imagens de monitoramento de condomínios empresariais e residenciais em conjunto com entidades responsáveis pela segurança da população.

A primeira delas é o compartilhamento das imagens de monitoramento de residências, condomínios e empresas com as entidades responsáveis pela segurança da população. Sendo necessário a autorização destes para a liberação de imagens pela central de monitoramento.

Outra aplicação seria o uso de aplicativos que unem moradores para debateram sobre a segurança do local. Alguns aplicativos ainda oferecem rondas de agentes de segurança.

Caso os moradores não aderirem aos aplicativos, grupos de WhatsApp também são bem-vindos na hora de emitir um alerta, caso haja movimentações suspeitas pelo bairro.

Câmeras altamente tecnológicas de alta resolução

A “era preto e branco” acabou! Hoje o mercado de câmeras de segurança conta com câmeras de monitoramento altamente tecnológicas que captam imagens extremamente nítidas e coloridas em diferentes tipos de ambiente.

Em 2021 essa tendência continuará em vigor, já que atualmente existem câmeras de monitoramento com 4K de resolução e desempenhando diversas funções como indicamos abaixo:

Por exemplo: a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), por exemplo, está em processo de homologação para a adesão de câmeras térmicas de monitoramento em tempo real da temperatura dos passageiros que utilizam o transporte, com o intuito de monitorar casos suspeitos do covid-19. Pedindo um crédito de até R$ 2.254.020,00 para a implementação.

Automação de procedimentos de segurança

Essa tendência com certeza é uma das mais importantes para a área de segurança, pois tem diminuído custos dos processos e de instalações, melhorando o alcance das empresas de segurança, e a agilidade e qualidade dos serviços prestados.

Dessa maneira, contribuindo para que a área de segurança não seja mais vista apenas como uma área altamente técnica, mas como uma área que se preocupa com os clientes e seus colaboradores.

Em 2021, novos sistemas de automação com ainda mais funcionalidades entrarão no mercado. Mantenha-se atualizado para implementá-los e sair na frente da concorrência.

Controles de acesso ainda mais inteligentes

O controle de acesso em 2021 seguirá a tendência do “low touch economy” ou economia de pouco contato, onde aplicado na área de segurança, ocorre durante todo o processo de controle de acesso, com a mínima interação de pessoas e objetos.

Assim, tecnologias como reconhecimento facial, biometria, porteiro eletrônico, entre outras, ganharão ainda mais funcionalidades com o avanço da tecnologia integrada na área de segurança em 2021.

Aplicativos diversos tanto para o cliente quanto para a equipe interna e externa

Em 2021, novos aplicativos de gestão interna da equipe de segurança irão surgir no mercado, facilitando e desenvolvendo estes de forma que a organização das equipes e dos serviços passem a ser ainda mais essenciais para uma implementação do projeto de segurança eficiente e, além disso, diminuindo os custos das operações.

Dessa forma, podemos usar como exemplo os aplicativos a seguir que foram muito usados em 2020:

2021 promete para a área de segurança!

Qual tendência você está aplicando na sua central ou instalação? E qual você gostaria que se desenvolvesse ainda mais em 2021? Conta pra gente nos comentários.

Agora que você já sabe tudo sobre as Tendências de segurança eletrônica para 2021, continue acompanhando nossas dicas, novidades e notícias do universo de central de monitoramento acessando o nosso blog.

Assim, estes artigos podem te interessar:

Por fim, entre em contato e terceirize sua central de monitoramento com a gente !

– Égide Service –
Rua Charles Hoyt, 90
Vila Fachini – São Paulo/SP
Telefone: 11 2199-4490
E-mail: contato@egideservice.com.br