Entenda como sua empresa pode sair ganhando ao optar pela terceirização da central de monitoramento, como contratar este serviço e de quais formas ele é oferecido
A Central de Monitoramento é uma parte operacional vital para seu negócio de segurança eletrônica, seja ele na área de monitoramento patrimonial, rastreamento de veículos ou portaria remota. Sua rotina e gestão é extremamente complexa e requer profissionais capacitados, alto investimento em infraestrutura e atenção especial à reciclagem e gestão de pessoas.
Vantagens da terceirização da central de monitoramento
Sendo assim, a terceirização da Central de Monitoramento para o atendimento de seus clientes requer um custo muito menor do que se comparado ao exigido para montar uma, permitindo uma escalabilidade maior no caso do aumento da sua carteira de clientes.
Ou seja, ao invés de concentrar os esforços para iniciar este serviço do zero, é mais viável, econômico e flexível terceirizá-lo e focar na busca por novos clientes.
Redução de custos na terceirização da central de monitoramento
Devido ao efervescente crescimento no mercado, torna-se cada vez mais desafiador oferecer um serviço de qualidade ao cliente com o menor custo possível, isso se deve a inúmeros fatores como dispositivos de alto valor, atualizações constantes, funcionários capacitados, entre outros. Analisando este cenário e voltando a questão inicial: “como oferecer qualidade com menor custo”, a terceirização da Central de Monitoramento se torna a sua solução, principalmente em empresas de pequeno e médio porte.
Ao assumir a responsabilidade de criar e manter este serviço de forma amadora, a empresa acaba por não conseguir suprir as necessidades do cliente, o que resulta no desvio do foco principal, que são as vendas, causando um desconforto na gestão e um custo excessivo para manter este setor. Terceirizando este tipo de atendimento, o proprietário pode voltar sua atenção para o setor mais necessário da empresa, tendo, assim, um retorno bem mais positivo e, logo, custos menores e maior lucratividade.
Você continua no controle mesmo com a terceirização da central de monitoramento
A terceirização de uma Central de Monitoramento se tornou a opção mais prática e econômica, pois além de realizar todo trabalho, também oferece total controle do que acontece com os seus clientes, através de acessos a todos os históricos, relatórios periódicos completos sobre os atendimentos realizados, apuração dos chamados com mais precisão e detalhamento.
Qual o papel da sua empresa após a terceirização da central de monitoramento?
Apesar de terceirizar o atendimento, a sua empresa ainda necessita de um amplo conhecimento técnico, pois caberá a ela fazer toda instalação e manutenção dos equipamentos de segurança eletrônica em seus clientes. Então, deixemos uma coisa bem clara, ao contratar este serviço seu negócio contará com todo suporte de atendimento ao cliente, recebendo a atenção necessária na parte operacional, porém toda infraestrutura oferecida, como no caso de alarmes residenciais, portarias remotas ou rastreadores veiculares, precisa ser feito pelos seus profissionais.
Como funciona a parceria entre você e a Central de Monitoramento terceirizada?
Thiago Compri, diretor da Égide explica que “ao receber o evento do local e dentro desta situação já são informados os dados de onde veio esta chamada, de qual empresa e qual tipo de serviço contratado por ela. Se uma determinada empresa tem uma parceria com a minha central e ao enviar um sinal, eu aciono o patrulhamento desta empresa para comparecer ao local. Caso a contratante não tenha uma equipe direcionada a isso, nós também oferecemos equipes de patrulha parceiras”.
Sendo assim, a parceria funciona da seguinte forma: Uma terceirizada coloca todo serviço operacional a sua disposição, da necessidade do seu cliente, atendendo-o da forma com que você desejar. A empresa contratante fica responsável pela instalação de toda estrutura e a contratada fica a cargo de operar e dar continuidade neste processo.
Serviços oferecidos na terceirização da central de monitoramento
Existem três diferentes formas de contratação de uma central de monitoramento: Portaria remota, monitoramento patrimonial e rastreamento veicular.
“Na hora da contratação, quem irá fazer o preço é o técnico parceiro, ele irá falar ao cliente o quanto irá lhe custar, e ele irá nos pagar conforme o número de clientes obtidos. A grande vantagem é ter um atendimento 24 horas de forma organizada e profissional, porque ao invés de concentrar seus esforços em diferentes partes, compensa mais contratar as melhores empresas para operá-las e você entregar o serviço de qualidade”, detalha Thiago Compri, diretor da Égide.
Como é o relacionamento dos seus clientes com a Central de Monitoramento terceirizada?
É importante dizer que seus clientes jamais saberão que a sua Central de Monitoramento é terceirizada. Os profissionais responsáveis por cuidar da sua empresa sempre se identificarão de forma genérica, mesmo quando acionados pelo próprio cliente.
Atualização da Central de Monitoramento terceirizada
Vale dizer também que uma Central de Monitoramento terceirizada está em constante busca por melhorias tanto com seus profissionais quanto com os equipamentos e sistemas utilizados.
Por isso que a Égide Service é especialista no assunto, oferecendo a você cliente todo suporte necessário na hora de implementar este serviço em seu negócio.
Possuímos uma estrutura montada e capacitada para o monitoramento de milhares de residências e veículos. Nossa experiente equipe, aliada à toda tecnologia e infraestrutura disponíveis, permanece 24 horas por dia, 7 dias por semana no ar, realizando o pronto atendimento.
“O interessante de estarmos juntos é justamente pensarmos juntos, assim buscamos novas soluções e estratégias que resultarão no aumento das vendas do cliente”, finaliza Thiago Compri.
Para saber como encaixar os serviços da Égide na sua empresa de segurança eletrônica, solicite um orçamento.
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