Você conhece os Erros mais comuns durante a instalação de dispositivos de segurança? Conheça agora e saiba se você já cometeu algum e como solucionar.

Para não errar mais, separamos este artigo especial onde vamos apontar os principais erros para você nunca mais cometê-los e garantir uma instalação eficiente para o seu cliente.

Acompanhe e boa leitura!

Não planejar uma instalação!

Não planejar a instalação é como dar um “tiro no escuro”!

Sem um planejamento você ficará perdido quanto as execuções. Um bom planejamento deve ser realizado anteriormente a instalação e para isso, siga os seguintes passos:

  • Estude e defina as áreas de maior risco ou com pontos cego, que devem ser protegidas a partir de um mapeamento detalhado do ambiente interno e externo.
  • Faça uma planilha com a lista de todos equipamentos necessários.
  • Faça os cálculos exatos de onde os equipamentos serão posicionados.
  • Defina um prazo inicial e final do projeto de instalação.

Com todas estas informações fica muito mais fácil para você se organizar e definir os custos das instalações.

Não instalar um sistema de nobreak

O Nobreak é um item indispensável para uma instalação!

Antes de realizá-la, garanta que seu cliente possua um Nobreak em ótimo estado integrado aos dispositivos de segurança.

Para isso, realize uma manutenção devida deste, pois a última coisa que queremos é que o nosso cliente fique desprotegido.

Escolher equipamentos pelo preço

O preço é um fator determinante na hora de escolher os equipamentos de segurança, mas a qualidade tem que ser colocada como prioridade.

Sabemos que no mercado existem diversos equipamentos mais baratos e que podem gerar prejuízos de curto a médio prazo e ainda prejudicar a sua reputação no mercado. Vale a pena? Claro que não!

Por isso, priorize a qualidade na hora de escolher um equipamento. Uma alternativa seria diversificar o seu portfólio, tanto com equipamentos mais em conta quanto com os mais caros e tecnológicos.

Todavia, é preciso deixar claro para o cliente na hora de oferecer suas soluções que um equipamento mais barato talvez não tenha um desempenho tão eficiente quanto outros equipamentos mais caros. Nem sempre o barato é o mais vantajoso quando se trata de segurança.

Não observar a iluminação

Antes de escolher os melhores equipamentos para onde a instalação será realizada é preciso analisar o ambiente como um todo.

O ambiente é bem iluminado ou escuro? Faça testes e veja qual câmera capta com melhor nitidez imagens, tanto de dia quanto de noite.

Câmeras Térmicas podem ser uma boa opção! Falamos mais sobre neste artigo: Tipos de Câmeras Térmicas e suas aplicações na área de segurança.

Desorganização dos cabos

É preciso muita organização para manter os cabos das instalações funcionando de maneira adequada.

Cabos desorganizados e sem nenhum tipo de delimitação ou marcação vão fazer você perder ainda mais tempo. Assim, marque seus cabos com sinalizadores coloridos para te ajudar a distinguir a fonte de cada um, e para facilitar sua limpeza e manutenção.

Além disso, marcar cabos facilita que estes sejam encontrados com mais facilidade, caso for necessário necessário aumentá-los ou emendá-los.

Para isso, separamos um vídeo especial do Papo de Segurança que demonstra de maneira prática como realizar emendas de maneira segura e eficiente nos cabos. Clique no vídeo abaixo:

Por fim, certifique-se que os cabos não estejam expostos em locais de grande movimentação e estejam desprotegidos da variação climática do local.

DVR VISÍVEL E ACESSÍVEL

O DVR (Digital Video Recorder) não deve ser instalado em lugares muito visíveis, pois este armazena todas as gravações do sistema de segurança.

É comum vermos o DVR instalado em lugares de grande circulação de pessoas e próximos ao ar condicionado do local. Evite isso, instale-o o mais escondido possível e sempre utilize a gravação em nuvem. Dessa maneira, dificulta que este seja encontrado e roubado.

Contudo, também não recomendamos que este seja instalado em lugares impossíveis, pois pode dificultar a sua manutenção. Portanto, instale-os de preferência em salas restritas destinadas especificamente ao CFTV.

Não se atualizar sobre o mercado

Como você quer oferecer as melhores soluções de segurança sem atualizar-se sobre o mercado?

Imagine que durante uma reunião seu futuro cliente escute suas soluções e chegue a conclusão que ele sabe mais sobre segurança que você.

Por isso, é tão importante pesquisar a fundo e sempre se manter atualizado sobre este mercado que esta em constante mudança sobre os dispositivos de segurança

No Blog da Égide, você se mantém atualizado sobre tudo que há de mais novo no universo de segurança!

Agora que você já sabe quais são os Erros mais comuns na instalação de dispositivos de segurança, corrija seus erros, pois assim, teremos certeza que suas instalações serão um sucesso!

E continue acompanhando nossos conteúdo: dicas, novidades e notícias do universo de segurança, acessando o nosso blog.

Por fim, separamos estes artigos que podem te interessar:

Entre em contato e terceirize sua central de monitoramento com a gente !

– Égide Service –
Rua Charles Hoyt, 90
Vila Fachini – São Paulo/SP
Telefone: 11 2199-4490
E-mail: contato@egideservice.com.br