Se antes os equipamentos de monitoramento 24 horas tinham como objetivo a proteção do patrimônio e segurança, hoje em dia eles somam novos recursos e tecnologias que ajudam a proteger seus proprietários contra o contágio do Covid 19.

Novas tendências e aplicações de equipamentos de monitoramento 24

Já se observa no mercado um crescimento na procura por equipamentos que agreguem proteção contra a propagação do Covid 19, inclusive para o controle de acesso de convidados, prestadores de serviço e funcionários.

Controle de acesso com câmeras de última geração

Agora os sistemas mais atualizados de segurança para monitoramento 24 horas e liberação e acesso passam a contar com câmeras térmicas, uma nova tecnologia que monitora o controle de temperatura de visitantes e moradores.

Inicialmente usadas em espaços públicos como hospitais, aeroportos, rodoviárias e portos estas câmeras híbridas começaram a ser instaladas também em espaços particulares como residências, condomínios e empresas, ampliando a sua aplicação no monitoramento 24 horas.

Como funciona?

O sistema de monitoramento 24 horas agora conta com câmeras térmicas que exibem em tempo real a temperatura corporal de cada indivíduo. Confira algumas características:

  • Temperatura corporal de cada visitante exibida em graus centígrados na tela.
  • Medição instantânea com variações de temperatura em tempo real.
  • Temperatura corporal individual exibida graficamente com o uso de cores como vermelho, amarelo e verde das partes mais quentes para as mais frias respectivamente.
  • Medição de temperaturas individuais mesmo de grande grupo de pessoas.
  • Alta precisão com variação de 0,3º C.

Recursos e vantagens das câmeras térmicas no sistema de monitoramento 24 horas:

  • Reconhecimento facial para portaria remota capaz de identificação de visitantes com máscaras, capacetes e óculos.
  • Emissão de alerta automático tanto para a falta de identificação quanto para altas temperaturas de visitantes e prestadores.
  • Proteção de equipamentos como Nobreaks e geradores que operam em ambientes com pouca ventilação e podem apresentar quebras ou queda de desempenho em altas temperaturas.

Verificação dupla para liberação de acesso.

A utilização de um controlador de acesso facial com medição de temperatura cruza as imagens dos visitantes com um software de proteção Defense e mede as temperaturas dos visitantes, bloqueando a entrada de pessoas não cadastradas ou com altas temperaturas.

Sem dúvida, a instalação de um sistema de segurança composto por câmeras térmicas é um investimento que compensa para seus clientes pela preservação tanto de equipamentos quanto da saúde funcionários e moradores de condomínios, empresas e residências.

Aplicação e integração ao sistema

A utilização de câmeras térmicas no sistema de monitoramento 24 horas não demanda nenhuma alteração quanto ao esquema e equipamentos tradicionalmente utilizados, sendo as câmeras híbridas térmicas ligadas ao equipamento de medição, gravador de vídeo e ao software de monitoramento presente na central de segurança.

Itens que compõe o sistema:

  • Câmera híbrida térmica
  • Equipamento de medição
  • Central de segurança com gravador de vídeo (backup) e software.

Versatilidade que faz a diferença

A Intelbras já disponibiliza no mercado, a câmera híbrida térmica modelo VIP 7401 TH MT que oferece resolução de 256 x 192 e alta precisão (+- 1º C), e permite a geração de alertas inteligentes e automáticos por temperatura ou incêndio.

Equipamentos componentes do Sistema:

  • Câmera híbrida térmica VP 7301 ou 7401 TH MT
  • Equipamento de precisão de medição de temperatura MTC 9000
  • Gravador inteligente SVR 7116 IA
  • Servidor do software DEFENSE IA

Uma nova tendência para aumentar seus lucros

Uma excelente opção para oferecer mais segurança para seus clientes e facilidade de instalação para você, por se tratar de uma câmera de segurança tradicional com sensor de temperatura agregado.

Separamos outro artigo que pode te ajudar, confira também: Sensor de Barreira IVA em projetos de segurança eletrônica

Égide – A Central de todas as Centrais

Rua Charles Hoyt, 90
Vila Fachini – São Paulo/SP
11 2199-4490
contato@egideservice.com.br