A cada dia que passa, mais a tecnologia evolui e novas funcionalidades de segurança eletrônica são pensadas para melhorar ou baratear os equipamentos. Mas você sabe quais são as funcionalidades mais modernas e inteligentes do mercado? Conheça agora um pouco do que há de melhor nessa indústria, bem como as novas tecnologias que estão sendo testadas.

Fechadura Eletrônica

A fechadura eletrônica é um equipamento bastante conhecido e utilizado, e geralmente oferece alguns desbloqueios simples como senha numérica, biometria ou por aplicativo. Porém atualmente, as fechaduras top de linha possuem muito mais opções de desbloqueio e customização, contando com reconhecimento facial, avisos sonoros diferentes para intrusos, bateria fraca e alta temperatura e até desbloqueio pelo seu Smart Watch.

Além disso, diversas empresas de segurança eletrônica estão apostando agora no conceito de casa e escritório “inteligentes”, e o mais interessante é que a fechadura eletrônica também pode fazer parte desse sistema! Falar para seu assistente de voz trancar a porta quando você chegar em casa, ou destrancá-la quando uma visita chegar, são situações já possíveis com as fechaduras mais modernas.

Assistentes de Voz

Falando neles, os assistentes de voz (como a “Alexa” da Amazon, por exemplo) ganharam muita relevância nos últimos anos. As tarefas cotidianas e de entretenimento ficaram muito mais fáceis e divertidas com eles, porém várias empresas notaram o potencial de segurança eletrônica dessa tecnologia, e nas casas inteligentes os assistentes de voz são o coração do sistema de segurança, tanto como meio de configurar os equipamentos quanto para avisar sobre anormalidades.

Infelizmente as casas e escritórios inteligentes ainda são muito inacessíveis para a realidade brasileira, porém a tendência é de que, nos próximos anos, mais e mais empresas de tecnologia se estabeleçam em território brasileiro. Com isso, os equipamentos se tornarão mais acessíveis e diversos, impossibilitando o monopólio e levando segurança da mais alta qualidade para mais estabelecimentos.

Portaria Remota

Com as restrições da pandemia, muitos condomínios adotaram a portaria remota para diminuir o contato, reduzir custos, trazer conforto e praticidade para os condôminos. Na portaria remota não há porteiro, e o controle de visitas e encomendas é feito por uma central de monitoramento terceirizada.

Claro que, com o aumento repentino de vendas desse tipo de serviço, muitas empresas se interessaram em oferecer tecnologias que facilitem o funcionamento da portaria remota. Um ótimo exemplo disso são as caixas de correio inteligentes, projetadas para receber encomendas sem contato e com toda a praticidade que soluções eletrônicas podem oferecer.

Outro equipamento que vem recebendo melhorias são as câmeras de segurança, essenciais para a portaria remota. Softwares de reconhecimento facial, visão noturna, assinaturas de calor, são muitas as funcionalidades que vem sendo aprimoradas para oferecer a maior segurança possível para os condomínios!

Curtiu descobrir quais são as funcionalidades mais modernas da segurança eletrônica? Separamos outro artigo que pode te ajudar, confira também: Descubra o que faz a diferença atualmente em um equipamento de monitoramento 24 horas

Égide – A Central de todas as Centrais

Rua Charles Hoyt, 90
Vila Fachini – São Paulo/SP
11 2199-4490
contato@egideservice.com.br