O mercado de segurança eletrônica cresce a cada ano, de forma acelerada e por isso é importante manter-se atualizado em relação à métodos, equipamentos e leque de opções de itens de segurança para melhorar o serviço aos seus clientes. A terceirização ajuda a aumentar o tempo e capital disponíveis para sua empresa investir na inovação de suas tecnologias. Uma Central de Monitoramento Terceirizada te ajuda a obter um diferencial no mercado: você oferece seu sistema de segurança e o monitoramento juntos.
Além disso, dispor de uma Central de Monitoramento pode ser uma maneira de manter seu relacionamento com o cliente ativo e estabelecer um plano de serviços mensal com ele, aumentando seus ganhos.
Mas, como opera uma Central de Monitoramento Terceirizada?
A Central de Monitoramento terceirizada é preparada para integrar os equipamentos de alarme e vigilância aos seus sistemas, se adequando aos procedimentos da empresa de sistema de segurança que a contrata.
Quando há ocorrência de disparo, a Central irá proceder de acordo com as instruções do cliente, sem identificar-se como parceira, mantendo o serviço de monitoramento como extensão da empresa de sistema de segurança.
Para quais empresas é recomendado uma Central Terceirizada?
A Central de Monitoramento fica a serviço das empresas de sistemas de segurança que oferecem equipamento e instalação de alarmes e ainda não possuem uma estrutura de monitoramento, mas não só.
Empresas que já possuem uma central de monitoramento também podem contratar uma terceirizada, para expandir o número de contas que atende, permitindo escalabilidade.
Quais são suas Ferramentas?
A Central de Monitoramento terceirizada da Égide é estruturada para atender milhares de residências e veículos, sem pausa e com o máximo de segurança contra queda de conexão.
Isso significa contar com uma infraestrutura completa, constituída por tecnologias de ponta para conexão com internet, armazenamento de dados, atualização constante sobre novas tecnologias, e daí por diante.
Além de tudo, uma Central de Monitoramento precisa ser muito segura, então, também conta com sistemas de segurança e redundâncias de energia e internet para garantir o bom funcionamento de tudo.
Como é a equipe de uma Central?
A equipe de uma Central terceirizada precisa ser altamente treinada e qualificada. Afinal, lidamos com pessoas e cuidamos da segurança delas e seus familiares, nada é mais precioso que isso.
Assim, a equipe passa por atualizações e reciclagens periódicas para garantir que todos os procedimentos sejam executados com a mais alta performance, também para mantê-la a par das novidades tecnológicas dos sistemas de segurança eletrônica.
Além disso, cada cliente da Central de Monitoramento terceirizada – as empresas de sistema de segurança – possui uma abordagem específica e um pacote de serviços único para cada cliente, e todos os agentes da Central de Monitoramento devem estar alinhados a isso.
A Central de Monitoramento Terceirizada funciona 24hrs?
Sim, como você já deve imaginar, já que a vigilância e os sistema de alarme deve permanecer ativos 24 horas por dia. Mas existe um diferencial, que é a quantidade de redundâncias para manter isso ativo.
A Égide, por exemplo, conta com mais de 4 redundâncias para internet, um sistema de nobreaks com 8 horas de duração, dois geradores de energia para alimentar os nobreaks, e, além de tudo isso, temos um prédio espelho da operação.
Central de Monitoramento: um diferencial para sair na frente!
Se você está buscando uma solução que valorize a sua empresa de sistemas de segurança eletrônica, aumente seu portifólio de soluções e ainda te dê um diferencial diante dos concorrentes, pode encontrar com a Central de Monitoramento Terceirizada da Égide.
Agora você conhece melhor as vantagens desse serviço, para você e para seu cliente.
Se ainda está em dúvidas sobre os benefícios da terceirização, saiba mais clicando aqui e leia nosso artigo e para outras dicas acesso nosso Blog.
Ainda, se você tiver dúvidas, teremos prazer em ajudar a esclarecer. Basta entrar em contato com a gente!