O mercado de segurança eletrônica é um setor avaliado em R$ 40 bilhões e deve atingir R$ 68 bilhões até 2026, com previsão de crescimento anual de quase 9% nos próximos quatro anos. Composto por operações de segurança para residências, lojas, indústrias, governos e transportes, os profissionais que ingressam nessa área podem atuar com controle de acesso, controle de intrusão, alarme, vigilância e entre outras áreas. 

O que muitos profissionais ainda desconhecem, é a possibilidade de ir além da instalação de sistemas de segurança, oferecendo serviços de monitoramento, como monitoramento alarme e monitoramento patrimonial.

“Ao adicionar ao seu portfólio o serviço de uma central de monitoramento, as empresas podem manter um relacionamento mais próximo com os seus clientes, gerando oportunidades de ampliar os serviços e estabelecer planos mensais de vigilância, manutenção, suporte, aumentando os ganhos mensais do negócio”, explicou Thiago Compri, especialista em segurança e diretor da Égide Service.

Para aqueles que não querem ou não podem investir em uma central de monitoramento própria, a estratégia é contratar uma central terceirizada. Trata-se de uma empresa especializada, com todas as tecnologias, equipamentos e equipe capacitada para atender e monitorar as instalações dos clientes dos seus parceiros.

“A central de monitoramento terceirizada fica a serviços das empresas de segurança, que podem aumentar o seu leque de serviços e oferecer diversas soluções aos seus clientes, desde monitoramento da instalação, até rastreamento veicular e portaria remota. São diversas possibilidades que trazem maior faturamento com gastos operacionais reduzidos”, disse Thiago.

Além das empresas que não possuem uma estrutura própria, a central terceirizada pode ser ideal para as organizações que desejam expandir o número de contas que atende, gerando escalabilidade sem precisar investir em uma nova infraestrutura, recursos e contratação de mais equipes.

“A central terceirizada é planejada para atender milhares de empresas, condomínios e frotas, sem interrupções, com backups e redundâncias de internet e energia,  e com o máximo de segurança. É uma operação completa, com tecnologias de última geração e um time treinado constantemente. Tudo isso sem custos extras para os parceiros”, finalizou Thiago da Égide Service.

A Égide Service é uma das maiores empresas de terceirização de centrais de monitoramento e segurança eletrônica do Brasil e é pioneira no mercado.

Para saber mais como funcionam as soluções e como implementar os serviços, entre em contato com a Égide, acesse: www.egideservice.com.br.