O setor de segurança eletrônica registrou um faturamento de R$ 9,24 bilhões em 2021 no Brasil e a previsão é que o bom desempenho se mantenha em 2022, com expectativa de crescimento de 18%, segundo a ABESE.
De olho nesse mercado, muitos profissionais desejam ingressar no segmento ou ainda ampliar a sua forma de atuação, visando aumentar o faturamento, porém encontram um grande obstáculo: a necessidade de alto investimento em infraestrutura, tecnologia e equipe.
“Ter uma central de monitoramento própria demanda muito tempo, dinheiro e dedicação, porque é necessário estar atento às tendências e renovando as tecnologias utilizadas; deve contratar e capacitar duas equipes para fazer monitoramento e atendimento 24 horas e realizar tarefas operacionais, que consomem a maior parte do dia. Como consequência, o profissional não consegue focar naquilo que realmente faz a empresa crescer: fidelizar os clientes e conquistar novas”, explicou Thiago Compri, especialista em segurança e diretor da Égide Service.
Para solucionar essas dores, muitos profissionais têm optado pela central de monitoramento terceirizada. Nessa modalidade, contrata-se uma empresa parceira especializada em monitoramento, que já conta com infraestrutura, tecnologia e equipe treinada para realizar serviços como monitoramento de alarme, monitoramento patrimonial, portaria remota e rastreamento veicular.
Dessa forma, o único custo que o profissional terá é com o atendimento de suas contas. “Trata-se de um modelo muito vantajoso para os pequenos e médios empresários, porque eles conseguem reduzir drasticamente os custos fixos, já que todas as despesas com aluguel do espaço, renovação de licença de software, backups, redundâncias de energia e internet, custos trabalhistas, ficam por conta da empresa terceirizada. Além disso, ele está fornecendo para o seu cliente final um atendimento e monitoramento especializado, feito por profissionais que são treinados e capacitados constantemente”, disse Thiago.
Em uma operação terceirizada, todos os procedimentos são pré-acordados com a empresa contratante, assim os atendimentos e formas de respostas no momento de uma ocorrência podem ser personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente. Também é possível acompanhar os eventos registrados e atendimentos realizados por meio de gravações, relatórios, chamados, etc.
“Um dos medos que desmistificamos quando a pessoa vem conhecer a nossa central é sobre o risco de perder o controle sobre a operação do seu cliente, já que ele não precisa ficar preso na rotina do monitoramento 24h. Isso não existe, porque a todo momento ele poderá acompanhar os atendimentos, ver como a equipe responde a um disparo de alarme ou faz uma liberação de acesso. Até mesmo as ligações por voz com o cliente final são gravadas para fim de auditoria e acompanhamento”, finalizou o diretor da Égide.
Para conhecer a central de monitoramento terceirizada da Égide Service, basta agendar uma visita. A empresa atende clientes de todo o Brasil e sua sede fica em São Paulo
Acesse o site e saiba mais: www.egideservice.com.br.