Uma central de monitoramento de alarmes terceirizadas vigia, detecta, responde e relata ocorrências nas instalações monitoradas. Toda a operação é realizada em um local com estrutura completa de móveis, equipamentos, tecnologias e equipe especializada, permitindo que todas as atividades ocorram sem falhas ou interrupções.

A solução é ideal para pequenas e médias empresas de segurança que prestam ou querem prestar o serviço de monitoramento de alarmes para os seus clientes de uma maneira eficiente e bem-sucedida.

Para aqueles que estão em dúvida entre iniciar uma central de controle própria ou terceirizar com uma empresa especialista, listamos 6 razões que tornam uma central de monitoramento terceirizada a solução mais atrativa para o monitoramento de alarmes.

1. O monitoramento de alarmes requer um investimento considerável em equipamentos

Iniciar uma instalação de monitoramento requer um investimento considerável em espaço, equipamentos, licenças de softwares, backups de energia, redundância de internet, entre outros recursos necessários para uma operação plena e sem falhas.

O profissional que quiser montar uma central própria precisará dispensar um alto valor inicial para começar a operar no mercado. Já com a central terceirizada, tudo já está estruturado e pronto para ser utilizado, sem a necessidade de qualquer investimento estrutural. 

2. Contratar e gerenciar funcionários 24 horas por dia, 7 dias por semana, não é fácil

Lidar com os problemas diários de um escritório que funciona das 8h às 17h já é difícil, mas o processo de agrava 3x mais quando é necessário gerenciar três turnos de funcionários em uma operação que precisa funcionar 365 dias por ano sem interrupções.

A agilidade e eficiência da resposta de um chamado conta em grande parte com a participação do funcionário, que deve estar atento, treinado e capacitado para lidar com essas emergências.

Além disso, a contratação e manutenção dos colaboradores gera um alto custo trabalhista para o proprietário da central de monitoramento, e se não for gerenciado corretamente, pode levar à falência do negócio.

“Em uma central de monitoramento terceirizada, a empresa especialista assume todo o custo da operação e cobra apenas um valor por conta monitorada, ou seja, o profissional de segurança não tem custo com renovação de licenças de softwares, investimento em novas tecnologias, imprevistos e custos trabalhistas, nada, tudo é coberto pela empresa terceirizada”, explicou Thiago Compri, diretor da Égide Service, uma das maiores empresas de terceirização de centrais de monitoramento do Brasil.

3. É necessário um volume considerável para tornar o monitoramento de alarme lucrativo

Os grandes investimentos em equipamentos e pessoal significam que as margens são bastante apertadas para a maioria das empresas de monitoramento de alarmes. Para ser lucrativo, você precisa ter volume suficiente para justificar a configuração e a equipe de uma estação de monitoramento de alarmes.

Ao terceirizar a parte que gera o maior custo na operação, o profissional de segurança aumenta significativamente sua margem de lucro.

4. A operação de monitoramento é complexa e toma tempo

Além dos custos, as estações de monitoramento de alarmes lidam constantemente com falsos alarmes, mudanças de tecnologia e vários problemas de conexão. Cada um desses itens requer alguém com conhecimento e tempo para lidar com o cenário. Se a equipe começar a ser sugada para lidar com esses problemas, não haverá mais tempo para conquistar novos clientes e fazer a empresa crescer.

Para garantir que o profissional de segurança possa focar em outras áreas do seu negócio, a empresa terceirizada lida com as dores de cabeça do monitoramento.

5. Receita recorrente sem muito trabalho

Quando o profissional de segurança terceiriza o monitoramento, sua empresa de alarmes consegue manter uma receita recorrente “fácil”, que pode ser direcionada aos esforços de retenção de clientes e divulgação do negócio. Além disso, com uma central terceirizada a margem da receita recorrente se torna muito maior.

6. Mais recursos e opções de monitoramento para clientes

Mesmo que o profissional de segurança abra uma central de monitoramento própria bem-sucedida, há uma boa chance da sua instalação não ter todos os recursos que uma central especializada tem.

Por exemplo, ao terceirizar a operação de monitoramento com a  Égide Service, ele poderá oferecer recursos exclusivos de backup, relatórios completos, entre outros benefícios.

“Quanto mais tempo o profissional de segurança tem para se dedicar às áreas que trazem lucratividade para a empresa dele, mais bem-sucedido ele conseguirá ser. Uma central terceirizada realiza toda a parte mais desafiadora do negócio, permitindo que o profissional tenha mais lucro, mais tempo e mais eficiência no atendimento ao seu cliente. Ele só tem a ganhar”, concluiu Thiago Compri.

Para saber mais sobre como funciona a central terceirizada a Égide Service, entre em contato e agende uma visita: www.egideservice.com.br.