Ao começar a atuar no mercado de segurança, muitos profissionais podem pensar que o único serviço que ele pode oferecer ao seu cliente é o de monitoramento de alarme, mas saiba que isso não é verdade.
Ao contar com uma central de controle, é possível oferecer um vasto leque de serviços de monitoramento, confira abaixo alguns deles listados pela empresa Égide Service.
1. Monitoramento de abertura e fechamento de portas
Muitas invasões acontecem quando um colaborador ou prestador de serviço passa pelo local e esquece de fechar a porta corretamente. Por ser um ponto de vulnerabilidade dentro de uma instalação, principalmente para empresas que possuem turnos diferentes para cada funcionário, esse tipo de monitoramento é essencial.
Esse serviço tem a capacidade de gerar relatórios sobre as atividades de abertura e fechamento, bem como notificações sobre atividades fora dos horários determinados.
2. Acionamento remoto de bollard
O bollard, também conhecido como poste de segurança, é um equipamento utilizado para direcionar, organizar, controlar ou bloquear o tráfego de veículos, funcionando como uma barreira física.
Em um momento de uma ocorrência, em que um criminoso tenta fugir do local com um veículo, é possível acionar da central de monitoramento, o levantamento dos bollards, impedindo a fuga por veículo terrestre.
3. Controle de acesso 24 horas
Tanto no setor empresarial como no residencial, é possível oferecer o controle de acesso remoto. O atendente diretamente da central de controle faz todas as checagens necessárias para validar a entrada do funcionário, visitante, prestador de serviço ou morador de um condomínio. Além disso é possível fazer o acionamento de forças de segurança, tratativas de alertas de pânico, entre outros.
4. Emissão de relatórios de status
Outro recurso que pode fazer a diferença para o seu cliente é oferecer a ele semanal ou mensalmente um relatório com o status de sua conta, com demonstrativos de atendimentos, tratativas, controles e tudo o que foi feito pela central de monitoramento ao longo o período determinado.
Para aqueles que não querem ou não podem investir em uma central de monitoramento própria, podem contratar uma central de monitoramento terceirizada, que conta com toda a infraestrutura necessária para realizar o monitoramento patrimonial, residencial, veicular, entre muitos outros.
O profissional de segurança paga somente pelo número de contas ativas na central, reduzindo drasticamente os custos e o tempo dedicado a operação.
A Égide Service é uma das maiores empresas de terceirização de centrais de monitoramento e segurança eletrônica do Brasil e é pioneira no mercado.
Quer conhecer mais a empresa? Acesse: www.egideservice.com.br.